Seja nosso revendedor! Informação de Showroom

Conversando com o Químico

 

Verdadeiro ou falso?

Mitos sobre desodorantes e transpiração.

Usamos desodorantes todos os dias com o objetivo de nos mantermos limpos e cheirosos. Mas geralmente nos deparamos com dúvidas: roll-on ou spray? Com ou sem sais de alumínio? Quais substâncias eu devo evitar por serem prejudiciais à saúde?
 

  

 

Maria Stella

Responsável Técnica

CRQ 04366185
 
 
 

1.    A pedra de Alúmen de Potássio é a única alternativa natural para os desodorantes?
Verdadeiro. Se você quer usar algo natural em suas axilas, o único produto que garante 100% de eficiência é a pedra Alúmen de potássio ou popularmente pedra hume. Mas cuidado, nem todas as pedras disponíveis no mercado são verdadeiramente naturais.  Existe o Alúmen de amônia (químico) e o Alúmen de potássio (natural).  A pedra de Alúmen de amônia é inteiramente fabricada. Ela é feita a partir da mistura de sais de alumínio e amônia provenientes da indústria química. O Alúmen de potássio é completamente natural. Ele se forma naturalmente em rochas que foram aquecidas, diz o químico Henrique Pontes. O tipo de alume é indicado no rótulo da pedra, mas você também pode detectar a olho nu! O alume natural é translúcido e quase parece um cristal. O sintético é bastante opaco.

 

2.    Há desodorantes eficazes por 48 horas ou até por 72 horas?
Falso. Nenhum desodorante de longa duração oferece verdadeira proteção por 48 ou 72horas. Não existe mágica, e nenhum desodorante camuflará nossos odores por tanto tempo; essas promessas não passam de uma história do marketing. Mas tampouco é verdadeira a afirmação de que “não existe diferença alguma entre a ação dos desodorantes”. O único critério de eficácia do produto é a quantidade em sais de Alúmen, indica o químico. Ou seja, se você tem uma tendência a transpirar muito, deve optar por um produto com alta quantidade de sais de Alúmen.

 

3.    O spray é menos eficaz do que os outros formatos?
Verdadeiro. E a razão é simples: ao contrário do roll-on e do stick, no caso do spray parte do produto evapora no ar durante a aplicação. Mas o spray também tem vantagens: ele proporciona uma agradável sensação de resfriamento após a aplicação e pode ser o mais adequado para pessoas que suam pouco.

 

4.    Os odores são provenientes do suor?
Falso. Os odores da transpiração se originam de bactérias que crescem no suor. Eliminando-se essas bactérias, não aparecerá odor. 

 

5.    A a pedra de Alúmen provoca algum problema de coloração na pele ou na roupa? 
Falso. O que amarela a roupa são determinadas substâncias. Um bom exemplo é que, mesmo que transpiremos muito nos pés, as meias não amarelam. Portanto, para evitar que suas roupas fiquem amareladas, o melhor é usar os desodorantes minerais 100% naturais. 

 

6.    O Alúmen de potássio tem ação desodorante?
VerdadeiroO Alúmen de Potássio tem propriedades antissépticas e adstringentes.

 

 

Henrique Pontes
Químico responsável
CFQ152081
Pague com
  • PagSeguro
Selos

Original UH-ME Comércio Atacadista de Cosméticos, Perfumaria e Produtos de Higiene Pessoal Ltda. - CNPJ: 23.401.459/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

LACO AMARELO GIFTS - CNPJ: 23.401.459/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2016
Avenida Mofarrej, 348 - Cj 1504, Vila Leopoldina, Cep: 05311-000, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3644-3188

Formas de Envio